06/09/2013

[RESENHA] Sora no Otoshimono



Sora no Otoshimono é um anime produzido pelo estúdio AIC ASTA, baseado no mangá de mesmo nome criado por Suu Minazuki. A primeira temporada possui 13 episódios.

Tomoki é um garoto que gosto de paz e sossego, de levar a vida tranquila e sem preocupações. Apesar de parecer uma pessoa tranquila, ele é um garoto muito pervertido e só pensa em garotas, calcinhas, peitos, se esfregar em garotas e por aí vai. Apesar de desse seu lado descontrolado, ele é uma boa pessoa. Tomoki sempre sonha com uma a garota com asas, e essa garota sempre vem em seus sonhos para lhe alertar sobre o que vai acontecer. Certo dia, quando estava cansado de apanhar de sua vizinha, ele deseja por esse anjo que ele tanto vê em seus sonhos. Deseja que ela fosse real. Então, eis que uma garota vestindo roupas que deixam a mostra grande parte do corpo. Essa misteriosa garota diz se chamar Ikaros e que está ali para servir Tomoki, chamando-lhe de Mestre e fazendo tudo o que ele desejar. Pronto. Está armado o circo de confusões para Tomoki, que agora poderá ter seus desejos mais masoquistas realizados. Ou não.


SnO não é um dos animes mais inteligentes que existem mas que chama a atenção pelo lindo design dos personagens. O fanservice é grande na história, muito exagerado mas é isso que dá o tom de comédia pra série. Quem não curte muito fanservice e que busca história em um anime pode passar longe do anime. Eu prefiro dizer que o fanservice veio primeiro e que a história á apenas pano de fundo. Sério, gente. Agora pra quem gosta de assistir um anime assim de vez em quando, a diversão é garantida, mesmo com o final em aberto para a segunda temporada.


O anime me lembrou muito outra série famosa nos mesmo moldes (Uma linda androide que aparece do nada, não sabe nada da vida nem sobre si mesmo). Pelo menos a primeira impressão que tive foi de Chobits. Mas é claro, como já disse, aqui o fanservice vem em primeiro plano. Ikaros é muito parecida com Chii. A relação com o mestre, a perda de memória, a inocência ao fazer coisas.


O elenco de apoio é diversificado e clichê ao mesmo tempo. Personagens rasos que servem de apoio a uma comédia que no caso foge doo tema ecchi do anime.


O anime tem como um de suas características o fato de cada ser encerramento ser diferente. Sim, temos 13 encerramentos diferentes para série. Incrível não? Isso mostra que os produtores arriscaram mesmo ao fazer um produto de qualidade e acabou que a série se tornou um grande sucesso com segunda temporada e um movie!


A trilha sonora normalmente é composta pelos próprios dubladores e as letras e melodias sempre combinam com o episódio. Destaque para segunda ending que consegue deixar qualquer um de boca aberta simplesmente pelo vídeo. Aposto que ninguém nunca imaginou ver uma coisa daquelas num anime, mesmo que ecchi. Totalmente “WTF?!”


No geral, é um anime de comédia pra dar umas boas risadas, desligar a cabeça por alguns minutos e curtir belos desenhos. Mas mesmo assim confesso que da pra ficar irritado com algumas situações que são forçadas demais mas isso logo passa e agente volta a curtir o anime.



@cahdal

Um comentário:

  1. Não sei se eu perdi alguma parte (cochilei, sei lá) mas sabe porque a Ikarus parece ter menos poderes depois do episódio 2? Ela até fala que "as outras cartas sumiram" no ep 2, mas isso não parece ter explicação...

    ResponderExcluir