28/04/2013

Valvrave - É o que eu estou pensando?



E depois de tres episódios acho que já é possível dar uma opinião sobre os rumos do anime. Valvrave tem o mesmo roteirista de Code Geass logo a expectativa criada em cima da história é grande mesmo. Mas parece estar faltando alguma coisa. Vamos acompanhar.



A história tem local numa era onde 70% dos humanos vivem no espaço, devido ao desenvolvimento de cidades espaciais. Entre as duas forças mais poderosas - Dorushia Military Pact Federation e Atlantic Ring United States (ARUS) - existe uma pequena nação neutra chamada Jior, que tem prosperado economicamente. O protagonista Haruto, um estudante do secundário que vive em Jior, encontra a misteriosa e proibida arma humanoide Valvrave, quando o exército de Dorushia os invade.


Com um apelo visual grande, Valvrave vem, juntamente do roteirista, dar mais um up no campo dos animes de mecha. Robos estilosos, batalhas no espaço, personagens carismáticos, e... espera, não estou aqui para falar de Gundam.

Com a propósito, petulante, apenas acho, de se tornar um novo alvo para os fãs órfãos de animes de mecha à lá Gundam, Valvrave busca seu lugar ao Sol. Mas será que vai conseguir?


Recheado de referencias a Code Geass (no começo do episódio pude jurar que ia ter a narração da mulherzinha do Code Geass falando “No ano 2017..” rss), o anime tem seus clichês e personagens rasos que não apresentam nenhuma características especial ou apenas marcante. Sério que em um anime de mecha você ainda se interessa por um estudante normal sendo o phodão? Eu não.


Assisti até agora os três primeiros episódios e ainda me pergunto “Aonde isso vai parar?” mas aqui não há emoção ou expectativa nenhuma. É que apenas acho que a história não foi muito bem costurada e que parece que faltou empenho de quem escreveu para contar algo interessante que prendesse o leitor por sua sede de história e não pelo motivo de querer saber aonde vai dar.


Se vou continuar assistindo a série? Eu vou, mas agora não tenho muito expectativa sobre a história, aliás acho que ela vai ser até que muito mais dpo mesmo. Por todo mundo que está envolvido, vide os cantores da abertura, encerramento e até mesmo a produtora, a toda poderosa Production IG. Acho que teremos aqui apenas mais um produto descartável que longe do próprio Code Geass, até mesmo longe de Star Driver, não vai conseguir cirar o repercussão que esperam. Já que eles queriam fazer um trabalho ambicioso, porque não arriscar também no design dos personagens? Achei que eles são muito genéricos, muito infantis o que não condiz de jeito nenhum com a história, ja que, penso eu, eles querem alguma coisa mais séria.


Ta tudo muito verde ainda, mas eu realmente prevejo que o anime não apresentará nada de novo. De qualquer forma vou continuar assistindo pelo fato de, como já disse, ser um anime com apelo visual incirvel, mesmo qua a história não compense muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário