13/07/2012

Impressões da temporada de verão 2012



A temporada de verão japones chegou E segundo a imprensa especializada, sem trazer nada de surpreendente que que tivesse pelo menos uma menção honrosa entre  no twitter ou uma página de fã criada no facebook.
Sabe, eu costumo ler os grandes blogs da tal imprensa especializada, e que percebo que neles, ou a maior parte deles não se preocupa com a imparcialidade, sempre deixando seus gostos pessoais prevalecerem, seja na opinião de um anime, de uma mangá, de um personagem e até mesmo na divulgação da capa de uma mangá, afinal é necessário fazer fazer todo um alarde só porque a Panini divulgou a capa do ultimo volume de High School of the DEAD?

Bem, voltemos ao assunto principal deste post. Pelo fato da minha universidade estar em greve, e sem trabalhar, então, bem me sobra um pouco de tempo sim. =) e nesse tempo to aproveitando pra ver todo quanto é anime que eu posso, afinal dezembro já ta quase aí né gente? Mas o fato é que OnePiece está me tomando um grande tempo, mas um tempo que não diria perdido, já cheguei na terceira saga, Skypeia. Hahaha

E dentre os vários animes que estreiam nesta temporada, resolvi apostar minhas fichas em quatro séries, vamos lá:

LA STORIA DEL ARCANA FAMIGLIA:
Quando se fala de um anime com o tema de máfia italia logo se vem a cabeça KatekyoHitman REBORN!,certo? Pois bem, diziam que a história de Arcana seria um pouco mais madura e tudo mais, mas o que se ve pelos primeiros episódios não é algo tão mais maduro. Pelo ponto pé dado no primeiro episódio já dá pra prever o que esperar do final da série. E o episódio dois? Em vez de aproveitar, já que é uma série curta, de 12 episódios e mostrar um pouco mais da história, temos um episódio “filler” por assim dizer, já que nada de relativamente importante acontece. Fora a história que parece ser mais do mesmo, a parte técnica também não apresenta nada de novo ou melhor. Foi feito na medida certa, nem mais nem menos. Na história, felicita é a filha do chefão da máfia, e agora terá sua mão entregue em casamento ao homem que vencer o torneio proposto por seu pai. Mas será que ela vai aceitar essa decisão tão facilmente?



HAGURE YUUSHA NO ESTETICA:
Aqui temos o rapaz que foi até o mundo dos demônios e derrotou o rei do mal. Por este motivo ele volta para o mundo real, mas teria tudo sido resolvido no mundo dos demônios? Outro que me enganou. Devido a tal imprensa especializada achei que esse anime seria algo como Seikon no Qwaser, mas foi outro que me decepcionou um pouco. Em comparação com outro anime, eu prefiro dizer que está mais próximo de Ichiban Ushiro no Dai Maou (que também não deixa de ser um decepção). Creio que sempre há um limite para tudo. E para o ecchi não é diferente. Assim apelões nunca me atraíram, desde que comecei a ver animes entendidos por animes (leia-se que comecei a buscar os legendados na internet, e isso faz uns cinco anos). “Nossa, mas quer anime mais apelão que Seikon no Qwaser?” Para mim é diferente, SnQ tem história, mas este é assunto para outro tópico, de discussão inclusive. Em breve ele sai.



BIBOUNGAMI GA:
Aê! Uma comédia com ecchi mas nem tanto. Peguei esse anime por curiosidade e posso dizer que vou até o fim com ele. Assim como Sket Dance, o anime parte para a comédia e paródias para buscar seu espaço de destaque no show bunisses. Dizem (imprensa especializada, sempre ela) que o anime é o substituto de Gintama. Como nunca vi Gintama não posso afirmar isto. Mas o anime é bom: a animação feita pelo Sunrise e a história, já que a menina bonitinha, gostosa e rica da escola, que parece ter toda a sorte do mundo, é uma baita de sem caráter. Ok, não é bem esse termo que queria usar, mas o fato de ela usar todas as suas qualidades físicas para se dar bem, não podemos classifica-la como uma pessoa de boa conduta, certo? Além da comédia, das paródias e do ecchi, o anime ainda tem um toque de fantasia. 



NATSUYUKI RENDEZVOUS:
O queridinho da temporada chegou. Ou não? Bem, Natsuyuki é um anime do bloco Noitamina, então temos aqui algo mais adulto. O anime tem um visual bacana, cores, cenários, design de personagens, tudo combinando perfeitamente. Confesso que nem ia pegar este daqui pra ver, mas quando vi que o Jun Fukuyama ia dublar um dos personagens, e por ser um anime do Noitamina, que fazia tempos que não assistia, resolvi pegar. E digo que valeu a pena. A história é simples: um rapaz que sempre que volta da escola passa em uma floricultura com a desculpa de comprar uma flor, mas na verdade é apenas para ver a dona do local, pela qual está apaixonado. Ele acaba conseguindo um emprego na floricultura mas acaba descobrindo que o espirito do ex-marido da moça ainda reside no local e apenas ele pode vê-lo. Tendo o cuidado com que uma história assim precisa, o anime tem tudo para ser um alivio no meio de tanta porcaria que nos é jogada na cara nos últimos tempos. O romance tem tudo para ser incrível, terei aqui um novo Kimi ni todoke (na categoria “já pode abrir o bocão pra chorar?”)? 



Foram essas as minhas impressões e apostas desta temporada. Não é muita coisa mas é o que da pra fazer quando se assiste apenas shounens, e não é porque eu quero, reparei nisso esses dias, é só olhar a lista ali do lado pra saber o que estou vendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário