06/04/2011

[RESENHA] MOVIE: Bleach 1


BLEACH – Memories of Nobody é o primeiro filme da série BLEACH. Foi exibido nos cinemas pela primeira vez em dezembro de 2006 e contou com a participação do autor Kubo Tite nos design dos personagens originais.


Neste primeiro filme, Rukia e Ichigo são chamados a um local no meio da cidade de Karakura para derrotar um Hollow que havia aparecido no celular de Rukia. Porém chegando ao local eles se deparam com criaturas brancas de cabeça vermelha. Essas criaturas são os Blanks. Os dois não conseguem derrotá-los nem mandá-los de volta para a Soul Society. Então uma shinigami aparece e consegue derrotar os Blanks. Seu nome é Senna, mas nem Rukia conhecia tal shinigami. Nem estes Blanks e nem Senna apareceram sozinhos. Junto deles aparece Ganryu, um homem que no passado teve uma relação com a Soul Society e hoje lidera um grupo chamado Dark Ones. Enquanto isso na Soul Society o mundo real aparece refletido nos céus.


Neste primeiro filme não se foge a receita típica de shounens, em que o grande vilão aparece para destruir dois mundos, no caso Soul Society e Mundo real. Mas não que isso desmereça a qualidade da história. Por ser o primeiro filme da série, talvez resolveram apostar em uma receita já pronta do que apostar em algo inovador. Aliás esta aposta veremos no terceiro filme.


O filme tem um design dos personagens próximo do que foi visto no final da saga da Soul Society, com os personagens com um rosto mais quadrado, mais largo. Para promover o filme no volume 25 do mangá foi incluindo um pôster desenhado pelo próprio Kubo.


A música de encerramento do filme foi cantada por Aqua Timez. A partir deste filme que surgiu a relação BLEACH + Aqua Timez, no que mais tarde, viria a render mais duas aberturas para o anime.


Para um primeiro filme, ele foi bom. Poderia ter sido melhor? Claro. Mas como tudo que é feito pela primeira vez nem sempre é bom, e é com o tempo que vamos aprendendo as coisas e melhorando, o filme tem um ótimo papel de divertir, para se assistir num domingo a tarde ao invés dos filmes repetidos da Temperatura Máxima.


Uma curiosidade a respeito da Senna. Se você procurar pela resenha do filme na Wikipédia, estará escrito sobre ela que é a única vez que Senna aparece em BLEACH maaaaaaas no episódio 204 (filler) ela aparece em uma cena ao fundo de Ichigo, quando Ichigo e amigos estão reunidos em um bar procurando uma maneira de encontrar Kenryuu, servo de Lurichyo, aquela menina loira da saga do capitão Amagai Shuusuke, como se pode ver na imagem abaixo.


Um comentário:

  1. Kubo só participou dos designs dos personagens pq todos sabem que ele não sabe fazer cenário /troll

    ResponderExcluir