21/01/2011

[RESENHA]Seikon no Qwaser




Seikon no Qwaser é um anime para maiores de 18 já vou avisando logo de cara! Baseado em um mangá de temática muuuito sensual, a versão para TV teve quase tudo censurado praticamente. Já na versão DVD... preciso falar?


A história tem um pano e fundo baseado na religião dos católicos ortodoxos (aqueles da Rússia, que é diferente dos católicos romanos).

Os Qwaser são pessoas com poderes especiais que podem controlar um elemento químico especifico. Mudando sua estrutura a nível molecular transformando no que eles desejarem. Esses guerreiros obtem sua força através do Soma das mulheres, que seria uma espécie de leite. E em meio as batalhas eles precisam de suas Maria’s, que são mulheres criadas especialmente para oferecer esse Soma, que eles tomam diretamente da fonte (dos seios das mulheres). Nesse contexto, Sasha, o usuário do ferro, é encontrado caído na escola Mikhaloiv por Oribe Mafuiyu. Sasha estava ali para procurar o Teotokos do Tsarytsin (uma espécie de pedra filosofal) mas uma organização chamada Adeptos também está a procura deste tesouro e também possui Qwaser’s entre seus integrantes. Agora cabe a Sasha impedir que os adeptos encontrem o Teotokos antes.

Eu assisti a versão em DVD, sem cortes (da TV só vi um que era pra fazer a comparação), e a qualidade da animação é excepcional. A animação é boa, dinâmica, com cenas de lutas (e p***rias) bem feitas. Navegando pela net encontrei sites que o chegavam a considerar o anime como um hentai leve ( e realmente é), pois chega um ponto da história que você tenta descobrir que horas que a menina terá seus sutiãs arrancados. O engraçado da história é que as meninas não tem o mínimo de pudor na hora de tirar o sutiã, mas falou de tirar a parte de baixo, elas ficam todas vermelhinhas, esperneiam, fazem bico, como se o sutiã fosse a camiseta pra um homem (tira de boa, sabe?).

As musicas meio rock, meio góticas, dão uma ar mais adulto para a série e combinaram até com o clima da história.

Enfim, recomendo a versão sem cortes para maiores de 18 mesmo, pois há cenas bem fortes. Agora nada impede que os pequenos vejam a versão de TV que é mais light.


@sobreanimes

3 comentários:

  1. odeio esses animes onde as garotas vão tirando toda a roupa tão facilmente¬¬

    Deviam fazer anime do Sun-ken Rock pelo menos lá as minas tem cara de 18 e tem motivos para ficarem nuas :)

    ResponderExcluir
  2. E muito louco e estranho esse anime, mas a curiosidade fala mais alto (mentira, eu vi uns cortes bem romanticos da serie entre o Sasha e a Mafuyu, e me apaixonei, até ve q nõ era exatamente isso)! mais fora as "cenas mais quentes" eu gostei bastante, e té a cena mais bonita q eu vi foi a do epi. 9, a qual ela da o tal "leite" pela primeira vez pra ele, e a imagem fica igual ao do quadro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é amanda. estranho e louco ao mesmo tempo. As referencias da igreja russa são muito bonitas, penso eu. tem a segunda temporada também. ainda estou para resenhá-la mas nem se compara com a primeira. =)

      Excluir