10/01/2011

[RESENHA]Movie: Gundam 00



O filme de Gundam 00 estreou nos cinemas japoneses em 2010 e no mesmo ano saiu em DVD e blu-ray.

A história se passa dois anos depois do fim da série. Agora temos os personagens mais maduros e adultos. Este filme conta o final da saga que começou em 2007 com série de TV. Vamos ao enredo:

Com um momento de paz, a terra agora está livre de conflitos armados e todo o conflito que surge, sempre há a sua resolução sem conflito de direto e sem derramamento de sangue prezando sempre pela paz. Mas Celestial Being não concordava com esse falso cenário de paz e continuou suas atividades no espaço. Então em Júpiter acaba por acontecer um fenômeno estranho, onde uma sonda espacial que foi enviada para lá em missão, séculos atrás, de repente começa se mover em direção a Terra, para isso a federação da terra envia suas tropas de Mobile Suits para destruir o satélite ainda no espaço. Eles destroem mais alguns fragmentos acabam por chegar inteiros em solo terrestre, o que ocorre um estranhamento. Eis então que o motivo mais tarde é explicado os fragmentos do satélite continham uma forma de vida que estava atrás de pessoas com grandes ondas cerebrais, com tendência a se tornarem os inovados (que seriam os Inovadores não originais).

Setsuna, agora um Inovador, Celestial Being, e toda a federação da terra agora deverão se juntar para evitar que esta estranha forma de vida domine nosso planeta. Na verdade este contato já estava previsto há muito tempo nas escritas de Aeolia Sheinberg, onde ele falava que a humanidade deveria estar preparada para enfrentar os contatos que viriam a ter com o universo profundo.

Esclarecendo todos os mistérios da série, o filme cumpriu com seu papel finalizador, além de encher os olhos do espectador com cenas incríveis de batalha (imagine assistir Gundam numa tela de 300 polegadas, ai que inveeeja)! A animação não é muito diferente da série de TV, mas teve sua melhora.

Trilha sonora muita boa, as musicas lembram as do anime, Chiaka Ishikawa como sempre arrasa em suas musicas e quando ela canta leva à emoção (leia-se lágrimas) ainda mais combinando diretinho com a cena. Pra falar a verdade num gostei muito de ter UVERworld na trilha do filme, acho que L’arc~en~ciel tem muito mais cara de Gundam 00 (como esquecer a abertura Daybreak’s Bell).

Enfim é isso, tentei falar o menos que pude, mas sempre escapa algum spoilerzinho que num tem como evitar. Para quem assistiu a série e vibrou é indispensável o filme, pois ele “termina” a história. Mais um produto da série Gundam que com certeza vai entrar para história. Um marco. Épico!

Um comentário:

  1. não vi nem sequer um Gundam até hj :/

    resenha legal sobre o 00 talvez um dia eu veja esse.

    ResponderExcluir