15/12/2010

[RESENHA]Tegami Bacchi

Tegami Bacchi (ou Letter Bee como é conhecido no ocidente) é um anime produzido pelo estúdio Pierrot+ (um braço do Pierrot que faz Bleach, Naruto).

A história se passa em um mundo fictício onde é sempre noite. Lag Seeing era apenas um garotinho quando teve sua mãe raptada por agentes do governos de Amberground. Mas antes de ser levada pelos oficiais sua mãe fez com que ele fosse entregue como uma carta para um conhecido distante. O responsável por levá-lo foi Gauche Suede, um Carteiro Abelha (Neste mundo qualquer coisa pode ser considerada uma carta, até mesmo pessoas). Lag e Gauche se tornam grandes amigos e tem uma despedida muito emocionante quando Gauche “entrega” Lag. Motivado por Gauche, Lag o diz que também irá se tornar um Carteiro Abelha quando crescer. Depois de anos Lag consegue se tornar uma Abelha, mas muita coisa mudou nesse meio tempo.

Só que nesse mundo não é fácil o emprego de Abelha. Para que as entregas sejam feitas eles precisam, às vezes, percorrer caminhos habitados por criaturas conhecidas como Insetos Blindados e apenas as armas das Abelhas são capazes de matá-los, isso quando atingidos em seu ponto fraco. As cartas carregam o “coração” das pessoas que as escrevem, por isso, ser um Carteiro Abelha, pode trazer mais responsabilidades do que se espera.

O anime tem uma história interessante pois pensando em pleno século 21 e com toda a tecnologia e tals, é legal ver um anime em que cartas de papel transmitem emoções entre as pessoas. É algo realmente bonito de se ver. Pensar que há pessoas esperando uma correspondência sua, contando sobre como está se sentindo, é muito legal meeesmo!

A série tem um enredo bom. O começo da série mostra como Lag segue seu sonho de tentar ser um carteiro e depois na metade até quase no fim mostra as entregas que Lag faz. Algumas sem ligação com a história principal. Outras que revelam detalhes. O final da série foi deixado em aberto para a segunda temporada que atualmente se encontra no episódio 10 (eu já baixei eles mas ainda não assisti. Esperar acabar pra ver tudo de uma vez).

O traço do anime é bem bonito. O clima em geral da série meio que remete a nosso sonhos, um céu roxo, todo estrelado, criaturas estranhas. É como um sonho mesmo. Lag a principio pode parecer uma criança chorona (ta bom ele É!), mas é algo que combinou com a história e que o faz amadurecer mais a cada episódio.

Pra quem procura um anime diferente, Tegami Bacchi é recomendado, sem uma trama muito complexa mas nem tão rasa, é uma boa pedida para assistir nas férias e de noite ainda. De preferência quando for dormir! n_n

Um comentário:

  1. eu já pretendia ver esse animê,agora que li a resenha fiquei com mais vontade de ver XD

    ResponderExcluir