23/11/2010

Togainu no Chi (primeiras impressões)



Togainu no Chi é um anime baseado em um jogo de Boys Love. Porém no anime retiraram esta parte de Love e deixaram mais a ação.

Akira nunca concordou com as regras da família (que queria obrigá-lo a ser policial), e por isso cresceu como órfão. Depois de anos, saiu do orfanato para ter sua própria vida, mas foi acusado e preso por homicídio e, em troca de sua liberdade, ele tem que entrar em um torneio bancado pelo narcotráfico. Por outro lado, mesmo que uma das regras do torneio seja não poder matar ninguém, quem quer que desobedeça as regras será morto, e Akira ainda encontrará adversários extremamente perigosos, como Shiki, que além de ser o participante mais forte do torneio, é um psicopata. Além disso, os amigos de Akira entram no torneio, tornando sua situação ainda pior, e ainda há a presença da misteriosa Emma, que o ‘libertou’, mas mesmo assim, não explica como nem por que Akira foi o escolhido para se envolver nesse torneio.

O anime tem um clima sombrio, com cenas escuras, sem cores, variando entre as cores de tons pasteis, tudo para criar um clima mais de apocalipse mesmo. Porém a única cor que ele acabam por realçar é o vermelho, seja no sangue que esparrama pela tela, seja nos olho do matador Shiki, o que acaba dando um contraste meio esquisito com o resto do anime.

O anime apenas da o entender que existe a relação entre os homens, mas não chega a mostrar nada demais. Pelo menos até o episódio 5 (que foi o ultimo que assisti). Então para os homens mais puristas não se preocupe, ficamos apenas em diálogos de duplo sentido e muita porrada e sangue, tudo sempre remetendo as brigas de gangues em cidades.

Pra quem procura um anime diferente e que não se preocupa com rótulos e não tem preconceitos, recomendo Togainu no Chi. Vale sempre a pena conhecer coisas novas e sair um pouco da mesmice (no caso, menininhas safadinhas querendo dar). Agora é continuar assistindo e ver os rumos que as história irá tomar, pois a série está apenas no começo.



3 comentários:

  1. curti,parece ser bem legal mas ainda bem que tiraram o love dos boys XD

    eu curti essas cores escuras,só acho que podiam botar meninas safadinhas querendo dar =P

    quando puder verei esse animê

    ResponderExcluir
  2. kyaaaaaaaaaaaaah
    eu amei o primeiro cap
    x3 é muuuito sinistro.
    eu já vinha paquerando esse anime há um tempo, mas decidi baixar e gostei

    ResponderExcluir
  3. hum, podiam colocar o love de novo né

    ResponderExcluir