15/11/2010

[RESENHA]Fairy Tail


Fairy Tail. é a nova sensação por todo o Japão. Uma série de anime que mostrou que veio para ficar e cada dia conquista mais publico.

Fairy Tail. conta a história de Lucy Heartfillia, uma garota que deseja entrar para a mais famosa Gilda do reino, a Fairy Tail. No mundo de Fairy Tail. a magia é algo do cotidiano das pessoas. Existem guildas espalhadas pelo reino onde os magos podem pegar missões e assim ganhar dinheiro. É como se fosse uma agencia de empregos do mundo real. Assim, enquanto passeava por uma cidade costeira Lucy encontra Natsu e seu companheiro, um gato azul, Happy, dois viajantes que procuram um tal de Salamander. Após muita confusão envolvendo os três Lucy é convidada por Natsu e Happy a entrar para a Gilda Fairy Tail., da qual os dois faziam parte. Chegando à Guilda, Lucy vai conhecer pessoas de tudo quanto é jeito, como Gray que tem uma mania de ficar sem roupas, Erza, uma das mais poderosas magas de Fairy Tail., entre outros personagens que aos poucos Lucy vai criando uma amizade real. Junto de seus novos amigos, Lucy ira ter grandes aventuras com as quais sempre sonhou, na Guilda que sempre quis.

Fairy Tail. fica nisso praticamente. Mostrando as aventuras desse grupo por todo o reino mágico. A história mistura os típicos clichês do shounen, garoto que quer ser o mais forte, mulher brava e forte, garota espevitada, e elementos de RPG, com as florestas cheias de criaturas mais estranhas. Um mundo cheio de possibilidades e o mais louco possível.

A qualidade do anime é excepcional com um traço diferente do manga, sem perder as características dos personagens. O mangá o traço é parecido com o de One Piece, é impossível não confundir. JÁ o traço do mangá foi feito pelo mesmo designer que fez o traço de Fullmetal Alchemist Brotherhood. [Eu prefiro o traço do anime.]

A trilha sonora do anime é muito divertida. Tem aquelas musicas típicas daqueles filmes de idade média, quando o povo ta bebendo, aquelas festas. A maioria das musicas remete àquela época. Mas as de abertura e encerramento tem um clima mais contemporâneo.

Enquanto esta resenha é feita o anime se encaminha para o episódio 55, mostrando que veio para ficar pelas telas japonesas. Enfim, pra quem procura comédia, ação, aventura Fairy Tail. é um anime muito recomendado.

NOTA: 10,0

2 comentários:

  1. acho que 10 é demais para esse animê se fosse eu daria 8 no máximo mas é questão de gosto né XD

    o mangá do Fairy Tail é bem melhor que o animê,mas nem vale a pena comprar o mangá no Brasil com aquela tradução do Briggs -.-

    ResponderExcluir
  2. eu daria nota cem pra fairy tail
    é muito bom
    tô no cap 129 do mangá
    e no anime to no cap 50
    é muito engraçado

    ResponderExcluir