31/07/2010

Blood+




Blood+ (Blood Plus) é um anime original, produzido pela production IG.

Blood+ conta a história de Saya, uma menina que ficou em coma por alguns anos que ao acordar não tinha mais suas lembranças. Um ano após ter acordado e vivendo sua vida tranquilamente, ela acaba por descobrindo da pior forma, que é uma máquina de matar vampiros (calma, ela não é um robô =]). Um dia quando Saya andava por Okinawa [uma província ao sul do arquipélago japonês (onde os personagens dos animes vão passar as férias –Onegai Teacher)] ela vê Hagi, um homem alto, charmoso, tocando um violoncelo na rua. Mas acaba ficando com vergonha de chegar perto, cai no meio de um monte de flores e sai correndo. A noite quando volta pra casa, percebeu que havia esquecido seus sapatos na escola e volta lá para buscá-los. O que ela não sabia é que encontraria lá uma criatura conhecida como Chiropterean (nome cientifico do Morcego). Eis então que o homem do violoncelo surge e revela para Saya todo o seu passado. Com o despertar de Saya muitos outros mistérios acabarão sendo revelados.

O começo pode parecer um pouco parado, com pouca ação acontecendo, mas garanto que depois a história se torna muito louca, com um ritmo bem alucinante (pareceu muito exagerado?). Adiantando um pouquinho, sem muito spoiler, temos a irmã de Saya, Diva. A organização Escudo Vermelho. A família adotiva de Saya, principalmente seus irmãos Riku e Kai. O legal do anime é que eles viajam por todo o mundo a procura de Diva. Nesse ponto falharam um pouco, pois para todos os lugares que eles vão, as pessoas falam japonês fluente.

Blood+ mostra uma versão “diferente” sobre a guerra do Vietnã e como as tropas americanas acabaram sendo derrotadas. Não pense que Blood+ é mais um anime de morcegos, bichões, vampiros, bem porque, aposto que você nunca viu vampiros como são mostrados aqui.

Com 50 episódios a trama conseguiu equilibrar bem os elementos suspense, terror, muito sangue e uma pitada de comédia. A qualidade da animação é excelente e a trilha sonora também. Aqui temos Hyde, vocalista da L’arc~en~ciel cantando a segunda abertura, Season’s Call.

Existe ainda 3 versões em mangá, todas publicada no Brasil pela Panini. Como o mangá foi derivado do anime, muita coisa do anime não aparece no mangá e o mangá ainda tem um lado mais cômico também. Procure ler, pois o mangá complementa a história vista no anime (Blood+ Adagio e Blood+ Yakou Joushi).

NOTA: 10,0


Um comentário:

  1. XD eu tava querendo saber se esse anime era bom depois que li e vi a nota eu sei que é eu ainda tenho que ver ele

    ResponderExcluir