Episódio 38: Sinal de fumaça
Antes de falar dos acontecimentos do episódio, quero falar um pouco sobre a parte técnica mesmo do anime. Assistindo em sequência é notável a mudança de estilo da animação. Essa temporada traz os traços dos personagens mais limpos. Já não é mais carregado talvez pelos rumos que a história nos leva a partir daqui. Outro ponto a destacar nessa primeira parte é sobre a abertura. Na minha opinião, muito mais marcante do que a primeira. Essa opening 3 é a melhor sem dúvida. A letra, a melodia, a animação.... enfim. that's powerful. Mas vamos à história:
O novo esquadrão de Levi é formado: Armin, Mikasa, Sasha, Jean e Connie que agora protegem Eren e Historia. Eles ainda tem o objetivo de selar a muralha, entretanto Eren já não consegue se transformar em um titã por completo. Para tanto, eles estão escondidos em uma cabana no meio da floresta, que agora serve de base para proteger Eren e Historia. Em Trost, Levi se encontra com Erwin para discutir planos futuros. O capitão continua sem entender o quão Historia é importante para a revelação dos mistérios dos titãs. Embora seja filha ilegítima de um nobre, qual a importância dessa família?
Nesse episódio começamos a ver uma relação crescendo entre Eren e Historia. Não necessariamente romântica. O garoto apenas começa a entender as razões de Historia ser como é. Já que Ymir não está mais presente, a garota agora pode ser realmente quem é. É então que Eren se lembra da conversa que Ymir teve com Berthold quando foram capturados.
Hange chega à cabana trazendo notícias de que o pastor Nick foi assassinado dentro do quartel. Nas lembranças, Hange conta do contato que teve com a Guarda Militar, uma divisão da capital que estava em Trost, uma localidade bem ao sul.
A teoria é de o que pastor foi torturado para saber o que contou sobre as muralhas à Guarda Exploratória. Suspeita-se que o governo está de olho neles. Entretanto, eles recebem uma mensagem de Erwin e devem deixar o esconderijo e se dirigir à Trost.
Na cidade, o grupo observa que é festa em homenagem a família real. Mesmo tentando não chamar atenção, "Eren e Historia" são capturados. Em outro ponto da cidade, Levi e os demais membros continuam a vigiar a carruagem que leva os verdadeiros Eren e Historia. Por serem sequestradores amadores, Levi suspeita que há algo errado.Levi começa a contar sobre Kenny, um assassino muito famoso anos atrás que as pessoas acham que é uma lenda. Entretanto, o capitão admite ter trabalhado junto com esse assassino. Até que ele finalmente aparece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário