18/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 45

 Episódio 45: Fora das muralhas do distrito de Orvud

Lorde Heiss está virando um baita titã e Historia liberta Eren das correntes que o prendiam. Enquanto isso, o esquadrão Levi chega para salvar os dois. E o Eren chorando... se sentindo um lixo. Putz, tinha mais é que morrer mesmo. Enquanto isso, o grupo de Kenny tenta fugir quem consegue. 

Ingerindo o líquido de um vidro onde está escrito "blindado" Eren consegue se transformar em titã e ganha um novo poder, criando uma estrutura de cristal para proteger seus amigos. 




 Do fundo da caverna, o Lorde Heiss se transforma em uma criatura maior do que o próprio titã Colossal e, se arrastando, vai em direção ao distrito de Orvud. Enquanto isso, o grupo de Erwin se encontra com o de Levi e todos seguem também para o distrito de Orvud para recuperar as forças e cuidar dos feridos. 

Conversando entre si e colocando as ideias em conjunto, a decisão a ser tomada é ir até a casa de Eren e investigar o porão, onde o pai dele deixou anotações que podem ajudar a humanidade. 

Historia então é notificada que após a luta contra o pai dela, ela deve ser empossada como Rainha e governar as muralhas, já que é a verdadeira sucessora do trono. A garota aceita não sem antes participar da batalha com as próprias mãos dela, já que ela se sente na obrigação por estar envolvida em tudo o que está acontecendo. A luta para matar Lorde Heiss vai começar.

17/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 44

 Episódio 44: Desejo

A cerimônia para que Historia coma Eren e assim absorva as memórias e o poder do Titã Original está prestes a começar. Enquanto isso, o grupamento de Levi invade a caverna para lutar contra o grupo de Kenny.

Os grupos seguem se enfrentando e a vantagem parece estar ao lado de Levi agora que os jovens estão cientes de que para vencer será preciso lutar contra, e matar, humanos. Entretanto, com a vitória quase certa, Hange é gravemente ferida. O restante do grupo de Kenny, ferido por Levi, adentra ainda mais dentro da caverna.



 

No interior, Historia está quase pronta para se tornar a salvadora da humanidade, segundo as palavras do pai dela. Basta injetar o poder de titã e assim devorar Eren. Só que a garota hesita e se pergunta até que ponto aquilo é correto,  e se volta contra o seu pai, percebendo que tudo o que ele faz nada mais é do que manipulá-la. 

Descobrimos então que o poder do titã original só se manifesta no sangue da família Heiss, por é importante que seja Historia a comer Eren para que o poder e o conhecimento possa ser transmitido. No meio disso, Kenny achava que se comesse Eren poderia se tornar poderoso mas ouvindo Lorde Heiss contar a verdade, resolve matar o cara. Ele faz um discurso que abre os olhos de Historia para quem realmente o pai dela é: um grande manipulador. 

E aí começa a choradeira do Eren, querendo se entregar para Historia, se dizendo que é um inútil e blá blá blá. Não sei se ja comentei aqui mas o Eren fica mais insuportável que o Seiya, porque ele começa a CHORAR, abrir o bocão mesmo. Manos???



 

Historia pergunta ao pai dela por que não eliminou os titãs anos atrás enquanto possuía o poder. O pai explica que o primeiro Heiss queria que a humanidade fosse controlada pelos titãs. Eles se acham O Deus, aquela que cria e governa o mundo. E por isso Historia Heiss precisa continuar esse legado. 

A garota surta e resolve salvar Eren. Para ela que se dane a humanidade e que ela seja comida mesmo pelos titãs. Com a seringa quebrada no chão, Lorde Heiss dá uma lambidinha e começa a se transformar em titã.

16/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 43

 Episódio 43: Pecado

Ai, não vou mentir. A partir daqui a história começa a ficar difícil de entender kkk acho que não sou tão inteligente a esse ponto. Os textos vão ficar mais maiores.

O episódio começa com Lorde Heiss e história mostrando a Eren os acontecimentos do passado, de como o garoto chegou até ali. Parece que o pai do Eren está envolvido até a raiz do problema. E parece que foi ele mesmo quem transformou Eren em um titã. 




 No passado, Historia não estava completamente sozinha. Ela sempre teve a companhia de sua meia-irmã mais velha, Frieda, que na época era a mais poderosa dos membros da família Heiss. Essa família tem o poder de manipular as memórias das pessoas e a irmã mais velha sempre apagava a memória da mais nova. Frieda não podia ser conhecida ali. 

Lorde Heiss revela que foi o pai de Eren quem matou a família na igreja, há cinco anos atrás. O pai de Eren acabou comendo Frieda e matando os outros membros e o único que sobreviveu ao ataque foi o Lorde Heiss. Kenny aparece para dizer que um golpe de estado foi dado e que a Guarda Exploratória pode chegar a qualquer momento.

Na capital, Erwin está pronto para partir. A suspeita de que a família Heiss manipula as memórias já é conhecida. Entretanto, parece que algumas linhagens são imunes. 

Em outro ponto a caminho das terras do Lorde Heiss, Levi conta sobre a sua relação com Kenny Ackermann. Mikasa fala que parecia entender que a família do pai dela era perseguida na cidade mas nunca soube de nada além disso. Por isso eles moravam afastados. Levi pergunta se ela já sentiu algum poder dentro dela. Ela diz que quando foi matar um dos bandidos que invadiu a sua casa. Levi fala que também já teve o mesmo sentimento.

Nesse ponto não fica claro que se ele já contou para Mikasa que também é um Ackermann, porque embora ele tenha falado que já sentiu esse poder também não aparece a reação de ninguém e a cena muda de corte. 


Voltamos para Kenny e temos uma memória dele conversando com o avô no leito de morte. O Avô explica que os Ackermann embora tenham servido de apoio para a família Heiss, e assim como as pessoas orientais, são imunes à manipulação. Isso quer dizer que a família Heiss na verdade quer eliminar todas as pessoas que são imunes. Isso explica o fato da mãe de Mikasa ser a última oriental.
Kenny também fala que a irmã dele resolveu dar à luz ao menino que estava esperando. Seria esse menino Levi?

Os preparativos para o resgate de Eren e História estão prontos.

15/11/2020

Ataque dos Titãs Episódio 42

 Episódio 42: Resposta

A Guarda Exploratória será dissolvida. Em defesa própria, Erwin faz um discurso sobre como a invasão dos titãs pode acabar de vez com a humanidade caso a Guarda Exploratória seja dissolvida. E além do mais, a própria humanidade pode entrar em luta por causa de recursos como comida e abrigo, por exemplo. A discussão segue com o conselho do Rei agindo como se estivesse fazendo a coisa certa mas claro que somente para proteger segredos segredos. 

Acontece que bem no meio do julgamento é anunciado que a Muralha Rose foi quebrada e que os titãs estão invadindo. E claro, foi bloqueada a entrada de pessoas dentro da Muralha Sina (a mais interna de todas e onde está  Rei). O conselho prefere sacrificar metade da população ao invés de dar abrigo a essas pessoas, a fim de manter seu recursos. 




 É então que o comandante geral das Guardas aparece dizendo que protegerá a humanidade. Entretanto, tudo não passava de falsa informação e não há nenhum ataque de titãs contra a Muralha Rose. O jogou virou contra os conselheiros e o próprio Rei que agora são acusados de atentar contra a humanidade. O golpe de Estado é iniciado. 

À noite, Hange chega na floresta e avisa ao grupamento sobre o golpe e de como a notícia já está em todos os jornais. Os membros da Guarda Exploratória já não serão mais perseguidos e estão livres. Eles então se dirigem para o território de Lorde Heiss, o pai de Historia enquanto Hange explica a situação.

Um pouco ante da mãe de Historia ser morta e ela ser mandada para longe, na fazenda em que viviam a família Heiss, um incidente na capela matou todos os membros da família exceto o Lorde. Parece que realmente existe algo no sangue das pessoas dessa família.




Eren acorda preso, no que parece ser uma caverna de gelo. Armin se pergunta quando e como Eren pode ter comido alguém que vira titã para obter o poder que possui. Só que é bem certo que o pai de Eren pode estar no meio disso, já que sempre vem à memória o pai dele injetando algo. Fora o fato de Eren ter a chave do porão da casa dele.