Episódio 06: O mundo que a garota presenciou. (Batalha de Trost Parte 2)
Eren foi devorado por um titã. O único sobrevivente da equipe foi Armin. A equipe de Connie aparece mas Armin não consegue dizer nada e sai vazado. Enquanto isso no portão de saída da cidade, para dentro da Muralha Rose, Mikasa segue defendo os civis dos titãs e tendo ainda que lidar com um comerciante arrogante que bloqueou a passagem tentando passar a mercadoria dele. Mikasa quase dá uma surra no cara e ele enfim libera a passagem.
A partir daqui o episódio se volta para o passado de Mikasa, ao ser indagada por um superior sobre o que aconteceu com ela no passado para ela ser tão forte e fria.
Um ano antes dos acontecimentos do início da série, em 844, Mikasa morava com seus pais em uma cabana no meio da floresta. É importante ressaltar aqui que Mikasa é mestiça entre a última mulher asiática e um "alemão" (eu acho). Isso é importante falar porque é por isso que os pais dela são mortos. Na verdade intenção era matar somente o pai e tornar a mãe e a filha escravas sexuais mas a mãe acabou sendo morta. Quem descobre a chacina é Eren e o pai dele quando estavam indo fazer um visita médica de rotina.
Eren desce a montanha e acaba encontrando o cativeiro onde Mikasa estava sendo mantida. Eren mata dois dos sequestradores e Mikasa, vendo que Eren poderia morrer pelas mãos do terceiro, mata este último. A partir de então Mikasa vai morar com a família de Eren e surge a admiração pelo garoto que salvou a vida dela.
Minha nossa! Esse anime é desgraça atrás de desgraça. Você não pode criar simpatia por ninguém nessa história visto que até o protagonista morreu kkk. To rindo mas é de nervoso. É engraçado ver a facilidade com que Eren mata dois dos bandidos. O moleque já era sangue nos olhos desde criança. Revoltado com a vida na muralha, se sentir um bicho em cativeiro, ver pessoas sendo mortas a troco de nada. Mesmo em uma situação como essa da humanidade em constante ameaça de extinção ainda existem serem humanos capaz de matar outros por ganância própria. Ele tá mais é que certo em matar sem piedade os bandidos.
Só que a Mikasa não deve ser completamente "normal". Teve um efeito ali na hora que ela foi matar o bandido. Acho que ela deve ter alguma habilidade especial. O que pode explicar o fato de ela ser fodona em tudo o que faz.
De volta ao presente, Mikasa continua matando os titãs sem saber que Eren está morto. Ela então se dirige ao local em que Eren estaria para saber como anda a situação por lá.