17/07/2010
Lançamentos da JBC para 2010. Fairy Tail, Code Geass e outros
confira no video abaixo o anúncio das novas publicações:
COMENTEM!!
[RESENHA]DNA²
14/07/2010
[RESENHA]Sengoku Basara
O anime de Sengoku Basara foi criado com base no jogo homônimo da Capcom. Com muita porrada, cenas alucinantes e uma história phod@, O anime empolga, ainda mais pra quem gosta de animes de luta.
Produzido pela Production IG, responsáveis por grandes séries do mercado (xXxHoLic, Kimi ni Todoke et.), o anime estreou na temporada de verão de 2009, sendo uma série de anime muito aguarda na época. A abertura ficou a cargo da banda Abingdon Boys School (Tokyo Magnitude 8.0, Soul Eater). O encerramento ficou por conta de DUSTZ. Pode parecer vigem minha, mas assistindo ao encerramento, a musica e a animação combinaram tanto, que da vontade de falar: ”Isso é que é anime!”. (como assim Bial?) Anime no caso e o anime em si, da cultura japonesa, a voz em japonês, a música, o clima japonês enfim. É meio difícil expressar o que eu acho por meio de palavras.
A história se passa na época em que o Japão ainda não tinha os seu território como é hoje. Eram pequenas ilhas independentes, cada qual com o seu general. Esses generais brigavam entre si para ver quem teria o maior numero de posses. Nesse cenário destacam-se o Dragão de um olho, Date Masamune, e Sanada Yukimura. Date é um dos grandes generais e Sanada um dos homens de confiança de Takeda. Objetivo inicial é apenas conquistar terras, mas um general da qual dizem ser a reencarnação do Demônio Rei, pretende tomar todos os territórios para si, e para isso não vai medir esforços. Só que ele é ruim, mas muito mesmo, dá até um pouco de medo pra falar a verdade.
Não vou falar mais que isso porque senão já seria contar demais. Como nem tudo é flores o anime deixa um pouco a desejar. Algumas cenas são muito exageradas, apesar de que se trata de um anime baseado em jogo de vídeo game. Não sei, acho que os produtores poderiam ter tirado um pouco das cenas do game para TV.
Enquanto escrevo essa resenha, a segunda temporada do anime está sendo televisionada no Japão. Podemos esperar pela mesma qualidade que a primeira. Até a próxima!
12/07/2010
Papercraft de REBORN!
11/07/2010
[RESENHA]Maria Holic
O que acontece quando uma lésbica vai estudar num colégio católico só para meninas e encontra um garoto que gosta de se vestir de menina? A partir dessa ideia é que se desenvolve o anime Maria Holic. Pra quem gosta de ver sangue esse é um ótimo anime. Não pela violência, mas sim pelo sangue que sai do nariz de uma das protagonistas, naquele velho clichê (não me pergunte da onde vem) de quando algum personagem pensa alguma coisa mais pervertida. Isso acaba gerando muitas risadas em quem assiste, ou acaba gerando indignação, achando que é exagerado demais.