Episódio 13: Desejo primordiais (A Batalha de Trost Parte 9)
UFA! Chegamos ao último episódio sobre a batalha de Trost. Aqui também é o fim da primeira parte da história. Vamos entender como tudo acabou.
Escondido dentro de uma casa, Jean avista o corpo de soldado morto e tem a ideia de pegar o equipamento dele para fugir da situação em que se encontra. Mas ao sair para fora e tentar pegar o equipamento, Jean quase é atacado por um titã mas é salvo por Marco, que distrai o monstro. Connie e Annie voltam para ajudar o amigo a retornar.
Do alto dos telhados, os soldados observam Eren carregar a pedra em direção ao buraco na muralha. A esperança de derrotar os titãs pela primeira vez cresce em todos e partem para proteger o caminho de Eren, afinal ele também é considerado humano pelos outros titãs. Infelizmente, muitas mortes nesse percurso. =/ O plano foi um sucesso e a humanidade triunfou.
Sem forças para fazer Eren desgrudar do corpo do titã, Armin é salvo pelo comandante Levi quando estava quase sendo atacado por dois titãs. A equipe da Guarda Exploratória acabou de retornar à cidade.
Após derrotar todos os titãs que ficaram presos em Trost, os soldados são obrigado a recolher todos os cadáveres antes que doenças se espalhem pela cidade. Nessa missão Jean acaba encontrando o corpo de Marco, o amigo que deu a vida para salvá-lo e que você encontra várias fanarts na internet desse casal *__*
Aqui tá um ponto que não entendi e que vou prestar atenção mais pra frente. Annie acaba pedindo desculpas a soldado morto mas o rosto desse soldado não aparece. Nessa hora chega Reiner falando que agora não adianta pedir desculpas. Quem já assistiu a série sabe da importância desses dois. Quero entender o porquê dela pedir desculpas. Não me lembro mesmo quem é essa pessoa morta. Talvez ela seja a razão para Annie... UEPA! Sem spoilers por aqui!! kkkkkk
Eren acorda preso em uma cela, amarrado por correntes e dá de cara com o comandate da Guarda Exploratória Erwin e o capitão Levi. O comandante entende a importância de ir até o porão da casa de Eren para descobrirem o que há por trás do mistério de surgimento dos titãs. Eren pede para entrar na Guarda Exploratória e Levi aceita ele em seu esquadrão, se tornando o responsável por todas as ações do titãzinho.