Episódio 27: Estou em casa.
Um episódio voltado pra contar um pouco mais sobre o passado de Sasha e assim entendermos mais sobre a personalidade e os sentimentos da personagem.
Com a Muralha Rose invadida pelos titãs, as tropas se mobilizam para enfrentar os titãs. No começo do episódio Armin conversa com Eren sobre a presença dos titãs dentro das muralhas e faz uma observação de que quando a cidade deles foi atacada, o titã colossal atacou justamente o portão, ao invés da muralha.
Hange leva o sacerdote para ver de perto a luta contra os titãs afinal se ele defende tanto as muralhas, ele então defende a presença de titãs para proteger os humanos? Fato é que esse culto deve saber de alguma coisa e é preciso tentar tirar alguma informação dele. O restante do 104º Esquadrão de recrutas continua dividido cada um seguindo para sua respectiva vila. Sasha e Connie.
O episódio então é focado no passado de Sasha. Sobre a vida dela antes de ser soldado, seus ideias. Quando chega na vila ela estranha que há novas construções e se depara com um titã dentro da casa de uma família. Ela salva a garota que estava lá e enfrenta o titã. Logo após, ela se reencontra com o pai.
Ao final do episódio, encontramos Connie chegando em sua casa e deparando com um titã. Esse titã, COINCIDENTEMENTE tem os olhos da mesma cor dos de Connie. Por que será? kkkk Como o titã mal consegue se mover, todos se perguntam como ele foi parar lá.