31/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 27

Episódio 27: Estou em casa.


Um episódio voltado pra contar um pouco mais sobre o passado de Sasha e assim entendermos mais sobre a personalidade e os sentimentos da personagem.

Com a Muralha Rose invadida pelos titãs, as tropas se mobilizam para enfrentar os titãs. No começo do episódio Armin conversa com Eren sobre a presença dos titãs dentro das muralhas e faz uma observação de que quando a cidade deles foi atacada, o titã colossal atacou justamente o portão, ao invés da muralha. 



Hange leva o sacerdote para ver de perto a luta contra os titãs afinal se ele defende tanto as muralhas, ele então defende a presença de titãs para proteger os humanos? Fato é que esse culto deve saber de alguma coisa e é preciso tentar tirar alguma informação dele. O restante do 104º Esquadrão de recrutas continua dividido cada um seguindo para sua respectiva vila. Sasha e Connie.

O episódio então é focado no passado de Sasha. Sobre a vida dela antes de ser soldado, seus ideias. Quando chega na vila ela estranha que há novas construções e se depara com um titã dentro da casa de uma família. Ela salva a garota que estava lá e enfrenta o titã. Logo após, ela se reencontra com o pai.




Ao final do episódio, encontramos Connie chegando em sua casa e deparando com um titã. Esse titã, COINCIDENTEMENTE tem os olhos da mesma cor dos de Connie. Por que será? kkkk Como o titã mal consegue se mover, todos se perguntam como ele foi parar lá.

30/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 26

Episódio 26: Titã Besta

A segunda temporada começa chocante. Se por um lado estávamos acostumados com a existência dos titãs e ameaça contra a humanidade, nesse episódio aparece um titã ainda pior do que os que já conhecemos (Colossal e Encouraçado). A série tem esse poder de nos surpreender a cada episódio. Realmente não da pra se apegar a nenhum personagem. Uma hora, esse personagem vai ser morto por um titã.

Agora que a humanidade já sabe da existência de titãs entre os seres humanos, uma nova reviravolta surge quando os soldados percebem que dentro das muralhas há também titãs. E ao que tudo indica, isso não era desconhecido por uma parte da população, no caso, os seguidores da religião de dentro das muralhas. Se eles adoravam as muralhas como deuses, na verdade pode ser que eles adoravam os titãs dentro das muralhas. Mas qual a necessidade disso? Adorar aquilo que pode matá-los!




 

Mal se recuperaram da batalha na cidade de Stohess, os superiores, e os demais soldados, são informados de que os titãs invadiram a muralha Rose (a segunda na linha de defesa). 

Os outros membros do esquadrão de Eren estavam ao sul da muralha, e por isso não participaram da batalha contra Annie. Eles estavam sob custódia a mando de Erwin, pra ver se mais algum deles apresentava comportamento suspeito de ser um titã. E temos Connie contando um pouco sobre a vida dele, o que é importante pra história. Ele fala que a vila dele era mais ao sul de onde estão. Entretanto, os tiãs que invadiram vieram daquela direção.




Como um dos soldados mais fortes de Erwin estava liderando a equipe, tudo parecia estar sob controle, até que surge um novo titã. Mas ele é diferente dos outros. Ele é peludo e pode falar. Prestes a matar o soldado, o titã pega o dispositivo de manobra e vai embora. O soldado é devorado pelos outros titãs.

29/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 25 (Final da primeira temporada)

 Episódio 25: Muralha (Ataque no distrito Stohess - Parte 3)

Ahhhh. Chegamos no final da primeira temporada. E o bicho ta MUITO LOUCO! kkkk Os dois estão destruindo a cidade. Na verdade a Annie está meio que fugindo do Eren. Ela já entendeu que as chances de ser capturada são altas. Eren tá putasso com ela e aparentemente está com a transformação controlada. Ele só só quer saber de acabar com a raça da menina. 

Eu não tenho dó nenhuma da Annie. Tem mais é que se fuder mesmo. Enquanto ela luta contra Eren vão aparecendo umas memórias dela, junto com pai, cenas que ja vimos. Se há alguma tentativa de torná-la mais humana com essas cenas, comigo não rolou. 



Embora tenha mais habilidade de luta, e ache que finalmente derrotou Eren e que pode fugir, o titã levanta, corre atrás e da uma surra gostosa nela. Ai, que delícia de assistir! Escalando a muralha pra tentar fugir, Mikasa aparece pra contribuir com o estrago cortando os dedos de Annie que cai diretamente pra boca de Eren titã. 

Num golpe desesperado Annie usa suas últimas forças para se auto-congelar. Ela se protege em um casulo extremamente duro, como se estivesse congelada. A única pista que havia sobre os titãs se perde.

Depois um tempo, com mais calma, há um levantamento se a batalha de Stohess realmente serviu para alguma já que a cidade quase foi destruída e muitas pessoas morreram. Jean e Armin seguem filosofando e trocando ideias sobre a situação dos seres humanos, a existência dos titãs, sobre quem será o verdadeiro inimigo da humanidade. 



Até que em um dos buracos na muralha deixados por Annie quando tentava fugir, aparece um rosto de titã. Meu Deeeeeeeeeeeus!!! A muralha também é feita de titãs?

28/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 24

Episódio 24: Misericórdia (Ataque no distrito Stohess - Parte 2)

Siiiim. Annie realmente é a titã fêmea. Mas como chegaram a essa conclusão? É o que se explica no começo do episódio. Armin na verdade é o responsável por apresentar essa ideia aos superiores. No quartel onde Levi estava com sua equipe, o comandante Erwin chega acompanhado de Mikasa, Armin e Jean para contar sobre os planos para capturar Annie. 

Eren é incapaz de acreditar que ela possa ser a titã fêmea. Ele não aceita porque eles são da mesma turma de soldados e blá blá blá. Nesse ponto achei meio forçada demais tanta relutância de Eren. Ele e Annie trocaram meia dúzia de conversa durante a história. Pelo menos no anime não foi mostrada nenhuma grande relação entre eles que justifique Eren não aceitar que a garota matou um tanto de gente.



 

Como o plano de captura deu errado, Mikasa, Eren e Armin fogem para dentro do tunel mas Annie tem força para destruir a passagem. Sem ter para onde fugir, Eren diz que vai proteger os amigos mas não consegue se transformar em titã. Mikasa da uma dura dele por que ele não aceita a situação e por isso não consegue se transformar.Só que a Mikasa tem ciúmes até nessa hora rapaz kkkk ela é demais. Acha que Eren pode ter sentimentos por Annie.

E daí nessa hora o plano já era. Erwin é impedido de se dirigir ao campo de batalha porque o comandante da Guarda Militar acha que ele cometeu um crime e o ameaça. Levi não pode lutar porque ainda está se recuperando de um ferimento da luta contra Annie. 

Nesse episódio o desenvolvimento do Jean só cresce. Eu gosto muito dele. Os dois tentam fazer um discurso para que Eren acorde acorde logo e lute contra Annie mas o garoto-titã está sobre os escombros de um desabamento causado por Annie. 



 

Mesmo numa terceira tentativa de captura por Hange, Annie ainda consegue fugir. Finalmente Eren se dá conta do seu ódio pelos titãs e se transforma para ir lutar contra Annie. O socão que ele dá na Annie faz valer a enrolação dele nesse episódio e o nervoso que me fez passar kkkk que ódio! kkk

27/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 23

Episódio 23: Sorriso (Ataque no distrito Stohess - Parte 1)

Eu comecei a passar mal aqui. kkkk Daqui até o episódio 25 se você tem problemas de coração é melhor nem assistir kkkk

O episódio começa focando em Annie. Mostrando o passado dela com o pai, que a ensinava a lutar e a sempre sobreviver, a sua relação com os companheiros da Guarda Militar. Enfim. Focando em Annie. Nesse episódio temos uma cena sobre os fanáticos religiosos que tomam as muralhas principais (Sina, Rose e Maria) como divindades que protegem a humanidade dos titãs. E qualquer ataque contra as muralhas é considerado heresia.




Como Eren foi mandado para o Rei, para ser executado, a guarda Militar ficou por conta de fazer a escolta da comitiva para que nem Eren fuja e que ninguém ataque. Um dos soldados da guarda acaba não entendendo o porquê de alguém querer atacar a comitiva. Ainda sobre a guarda Militar entendemos que eles são uns bostas que não servem pra nada. É uma divisão muita corrupta em que só pensam neles. E Annie continua presente em todas essas situações, sempre com um discurso de que se deve ser forte para enfrentar as coisas e blá blá blá.

Quando a comitiva da Guarda Exploratória chega, Annie é chamada a um beco escuro e lá encontra com Armin. O Garoto quer resgatar Eren antes de que ele seja executado e pede ajuda de Annie para conseguir distrair a Guarda Militar e conseguir fugir. E ela acaba aceitando.

E na conversa dos dois, Annie fica se fazendo de coitadinha. Essa filha da puta kkkk que ódio dela! Ainda nessa conversa, no beco, ela coloca um anel no dedo. Ela já sabia o que viria à frente. 




Annie está acompanhada de Armin, Eren e Mikasa, que seguem disfarçados de entregadores. Quando chegam na entrada de uma passagem subterrânea, Annie hesita e não para na entrada, não seguindo os antigos colegas.E daí o Eren já começa a gritar. Ele é muito chata, caaaara. Só sabe conversar gritando. 

Sem paciência, Mikasa ameaça a titã fêmea ainda na forma. Annie não nega e quando iria se transformar ela é imobilizada por outros membros da Guarda Sentinela, mas o maldito anel que ela havia colocado no dedo, ainda lá no beco com Armin ela usa para se transformar.

26/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 22

Episódio 22: Os derrotados (57ª expedição além das muralhas - Parte 6)

A titã fêmea da fodida! Levi e Mikasa atrás dela pra resgatar o Eren. Aquela vagabunda tem mais é que se foder agora mesmo. E é isso que vai acontecer kkkkk

Levi conta para Mikasa que existe um inimigo das tropas militares e que o objetivo dele é capturar Eren ainda vivo. Mikasa confirma que viu Eren ser comido e diz que o menino ainda está vivo. Com Eren recuperado, Levi olha pra trás e vê que a titã fêmea está chorando??



 

A volta pra muralha é de partir o coração Vão se alternando cenas dos familiares do esquadrão de Levi, todos ansiosos pela volta. Durante o caminho de volta, a tropa de Exploração é perseguida por titãs mas a fuga torna-se lenta pois há muitos corpos para serem carregados. qual a solução? Usar esses corpos como distração para os titãs, o que não funciona, e aproveitar para tornar as carroças mais leves. 

Claro que a recepção na cidade não poderia ser boa. Mas sempre bom lembrar que há dois lados, os adultos que julgam que a tropa não serve para nada e as crianças que ainda se emocionam com a tropa por eles serem capazes de lutar. Eren se vê nessas crianças pois quando era pequeno tinha a mesma confiança nos soldados. 



 

Com a derrota das tropas e a missão falha, Eren será entregue ao governo pois não conseguiu ajudar a humanidade a retomar a muralha Maria.

25/10/2020

Ataque dos Titãs Episódio 21

Episódio 21:  Golpe esmagador (57ª expedição além das muralhas - Parte 5) 

O episódio começa com mais de 3 minutos de recapitulação do anterior e mais abertura sobra 15 minutos de episódio inédito. Mas acho que os produtores fazem isso pra fazer uma animação decente, pelo menos. 

A suspeita de que a titã fêmea é um ser humano e pode estar infiltrada na tropa militar vem do mesmo raciocínio de que o titã colossal também pode ser um infiltrado. Ambos com um dispositivo de manobra e capazes de se locomover logo após o término da transformação. 



 Ainda sendo perseguidos, a soldado se transforma novamente no titã fêmea. Eren continua seguindo em frente enquanto a equipe de Levi fica para lutar contra a titã fêmea. Eren tem certeza da vitória do time pois eles são muito fortes mas olhando para trás ele vê um a um ser morto, e aí moleque fica puto. eu também fiquei. Que ódio dessa menina. 

Eren se transforma em titã pra lutar contra a titã fêmea. Essa hora foi bem legal. Os outros personagens ouvindo o grito de Eren deu até um arrepio. É muito legal ver a luta entre os titãs. E mesmo assistindo de novo fique na expectativa de que Eren fosse derrotar a titã. Mas ela é forte. 



 

Mikasa chega bem na hora de ver Eren ser comido pela titã fêmea. Ela persegue a titã e faz ela sofrer um pouquinho. Levi chega para ajudar Mikasa.