Episódio 34: Abertura
Enquanto os soldados vã atrás de Eren, Hange quer muito ir à vila Ragako, de onde Connie vem, mas fraca, um subordinado vai em seu lugar. Eren desperta e começamos novamente os flashbacks e muita conversa com informações importantes acontecem.
A ponto de perder a cabeça e querer lutar contra Reiner e Berthold, Eren é interrompido por Ymir que tenta entender a real situação.Aparentemente Ymir deveria saber de algumas coisas relacionadas ao titãs mas ela parece estar se fazendo de louca. Eren só quer saber de fugir dali mas percebe que é melhor colher informação antes.
Esperando a noite chegar para se moverem, os 4 titãs começam a conversar sobre o passado. Reiner está quebradinho da cabeça. Ele passou tanto tempo fingindo ser um soldado que agora realmente acha que é um, que pode até ser promovido. Só que Berthold o traz de volta à realidade, dizendo que ele na verdade é um guerreiro. Não sei da onde (kkkk na verdade eu não me lembro).
E aí Eren fica falando sobre a relação deles antigamente, sobre as histórias que Eren contou da mãe dele, de como a cidade foi destruída pelos titãs. Eren está tentando entender as motivações de Reiner e Berthold terem matado tanta gente.
Ymir pergunta a Reiner e Berthold sobre o Titã Bestial (Eren nem imagina do que estão falando). Ymir diz que foi esse titã que fez os demais surgirem dentro da muralha. Ymir já consegue entender tudo melhor que Eren e afirma que matar somente o Encouraçado e o Colossal a situação não será resolvida. Tem algo/alguém por trás, um verdadeiro inimigo.
Mas daí Reiner vem falando sobre o destino do mundo e pede que Ymir se junte a eles. Eles afirmam que objetivo deles também é proteger Christa. Essa garota parece ser o centro dos motivos de tudo o que está acontecendo. E como Ymir só quer saber de proteger a amante/amiga/crush ela fica abalada sobre em quem realmente deve confiar.
A Guarda Exploratória está perto de alcançá-los na floresta.