12/10/2013

Temporada Primavera/Outono 2013 (Parte 2): Yowamushi Pedal & Gundam Build Fighters



Continuando comas estreias de animes vamos a mais duas séries inéditas.



Yowamushi Pedal: Sempre fico um pé atrás com animes de esporte. Não curto muito pois as vezes eles podem ser bem chatos e dependendo da forma como são desenvolvidos, bem infantis. Mas aqui nesse anime sobre bicicletas, temos um desenvolvimento excelente para um primeiro episódio.




O personagem principal é um otaku que passou todo o ensino fundamental em busca de pessoas com quem conversar sobre animes. Ele espera que, agora no ensino médio, possa encontrar pessoas com o mesmo gosto no clube de anime e mangá. Mas acontece que ele se depara com o clube fechado. A bicicleta entra em cena de forma natural, afinal toda escola sempre tem gente que vai de bicicleta. Mas acontece que esta escola fica no alto de uma colina. 




Lá encontraremos nosso protagonista desafiado por um grande corredor que não aceita o fato de vê-lo subindo calmamente a colina e ainda por cima cantando. Esses dois serão grandes amigos penso eu.




No geral o anime teve um primeiro episódio muito bom ao apresentar os personagens coadjuvantes, mesmo que apenas o nome. Temos a dupla de amigas que também se envolverão com o grupo. Ouvi dizer que será um anime ‘grande’, com 39 episódios confirmados. Então acho que não há necessidade de ter muita pressa com o enredo. Vamos curtir.



A verdade é que inventei de pegar esse primeiro episódio pra assistir pois querendo ou não, animes de esporte acabam nos incentivando de certa a forma a praticar o que é apresentado. Há tempo penso em comprar uma bicicleta, quem sabe não compro logo?



Gundam Build Fighters: Outro anime que chamou a atenção foi Gundam. Estou com saudades de assistir um bom anime de mecha, com guerras, raios laser, explosões, espaços, robôs bem desenhados, cabelos espetados e colorido.. ok parei. Mas a verdade é que este Gundam não é nada tão disso.




O anime é uma espécie de Medabots com Gundans. Confesso que achei a ideia interessante mas o que pude acompanhar do primeiro episódio não me agradou muito. Penso que já to velho demais para assistir certas séries de anime. E este Gundam tem uma pegada bem mais infantil, sabe?




O anime é muito bem feito, como já de costume numa série deste porte. O que mais gosto em série de mecha são os robôs. Acho que os japoneses são muito fodas por desenharem algo assim. Cabelos espetados e coloridos também estão presente. Assim como os raio laser e todo o resto. Mas o que não me chama a atenção mais uma vez é a história. Pra quem conhece muito do universo Gundam pra sacar referencias a alguns mobile suits de outras temporadas. Eu mesmo só consegui identificar o modelo Exia, de Gundam 00. Mas acredito que há referencias a outros modelos.



Partirei em busca de outra série de mecha, antiga mesma (se alguém quiser me indicar, escreve aí nos comentário ou manda uma menção no twitter). O que pesa aqui nada mais é do que o MEU gosto pela história. Não gosto mais de assistir animes tão infantis muito anime pra pouco tempo, tenho que ser seletivo. Mas Gundam sempre vale pelo design, animação.


 @cahdal

10/10/2013

[RESENHA] Magi: The Labyrinth of Magic




Magi: The Labyrinth of Magic é um anime de 25 episódios produzido pelo esúdio A-1 pictures e baseado no mangá de mesmo nome criado por Shinobu Ohtaka e publicado na Shounen Sunday (Inu Yasha). Foi ao ar em outubro de 2012.

06/10/2013

Temporada Primavera/Outono 2013: Kill la Kill; Golden Time; Coppelion



Comentários breves sobre tres animes inéditos da temporada atual.

Kill la Kill é o carro chefe da temporada. Todo blog/site de anime vem falando sobre ele. Bem, peguei mas pela curiosidade de assistir e também dar meu ponto de vista sobre a série.


O anime está mais para um cartoon pelo tipo de animação usada. Não que isso seja ruim. As vezes, um anime mais “diferente” é bom no meio de tanta coisa igual. Mas por esse motivo que ele não me atrai tanto. O máximo de cartoon que consigo assistir em um anime é algo próximo a Needless e mesmo assim ainda sofrendo. O anime tem um estilão e tal e por prezar um design mas constante dos personagens a animação deve ser algo apropriado, tipo a luta Naruto X Pain. Outro ponto do anime é que há uma gritaria o anime inteiro praticamente. Entendo que isso só serve pra ajudar na ambientação da série e tal mas eu não curto assisti um anime inteiro assim. 


No geral o anime é para se divertir. Não acho que se deve esperar uma história muito complexa aqui bem porque pelo que me pareceu o foco será as lutas onde os japoneses mostrarão o quão phodas são na arte de fazer animações.

Golden Time é o josei com cara de shoujo. Porque apesar de a história de se passar em uma universidade podia caber muito bem no ensino médio.


O anime conta a história de um típico triangulo amoroso. Dessa vez temos a menina perseguidora (bem longe da Yuno de Mirai Nikki, pfvr!) que parece despertar uma paixão no novo amigo de seu namorado, que por sua vez vive correndo dela, inclusive tendo ir fazer faculdade bem longe de onde mora. As possiveis histórias dos personagens secundários parecem ser interessantes. Posso estar enganado mas pelo menos vai da pra fugir do triangulo protagonista.

  
Nada de muito novo. Os personagens tem um desenho bonito. O anime tem muita comédia. A animação é normal. O anime é engraçado com as cenas clássicas onde os personagens fazem carão. É um shoujo leve. Pra passar o tempo. Acho que rola de continuar assistindo.

Coppelion é outro que também foi criado bastante expectativas. Uma história mais adulta onde temos mais uma vez um mundo apocalíptico devastado por uma doença misteriosa.


Mas este primeiro episódio não impressionou muito no quesito história. Pouca coisa foi levantada em relação ao que realmente está acontecendo. Temos apenas tres garotas que parecem ser imunes ao virus e que por este motivo são usadas como marionetes pelo governo para investigar o que está acontecendo na cidade e Tóquio. Mas fora a história, o visual do anime é bem interessante. Tudo muito bem detalhado e trabalhado e as cores mais sóbrias, porém claras são um charme a mais. 


Esse acho que pego pra assistir mais alguns episódios esperando que a história se desenvolva porque senão paro na mesma hora que perceber que o negócio ta me enrolando. Enfim, estamos de olho.

Por enquanto é isso. Vou dar mais uma pesquisada nos animes inéditos que estão estreando e comentando por aqui o que achei. Vejo voces. ;)


Separados no Nascimento [13]


@cahdal