Segundo episódio! Aqui começamos a ter uma narradora (?) nos episódios, explicando detalhes da construção da história. Não sou muito fã deste tipo de narrativa mas acho que aqui dentro desse contexto esse recurso funciona bem. A partir de agora vou começar a ser mais preciso nos pontos que realmente considero importantes para entender a história.
Episódio 02: Naquele dia (A queda de Zhiganshina Parte 2)
Sabemos agora que a humanidade não vive dentro de uma única muralha mas três: Maria, Rose e Sina (da mais externa para a mais interna). A Muralha Maria possui ainda pequenas ramificações que funcionam como cidades, servindo de isca para os Titãs CASO eles apareçam. E foi assim mesmo o primeiro episódio.
Hannes diz a Eren que o garoto não foi capaz de salvar a mãe porque é fraco, o que deixa o menino ainda mais nervoso, e que o soldado não lutou contra os titãs por falta de coragem. Nessa hora, Mikasa tem uma visão de algumas pessoas mortas e diz que "está acontecendo de novo." Quem são essas pessoas mortas? Ainda na fuga da cidade aparece um outro titã que tem uma cobertura encouraçada e quebra a muralha Maria.
Nesse meio tempo, o Pai do Eren volta pra cidade e daí temos um sonho (?) do Eren com o pai lhe aplicando uma injeção e perguntando-lhe o porquê de estar fazendo aquilo. O pai diz à Eren que ele não pode se esquecer da chave e que um dia ele irá entender o que aconteceu. Só que ele acorda com a chave no pescoço que é a mesma chave que o Pai dele mostra no primeiro episódio na hora que está saindo de casa. Mas Mikasa diz a ele que ele não pode ter encontrado o pai. Será que ela teve as memórias apagadas?
Depois desse ataque os meses vão se passando. A quantidade de comida não é suficiente para tantas pessoas e muitas delas são mandadas em missão para tentar recuperar (matar os titãs) a muralha Maria, o que é vão. Ao final do episódio temos nossos 3 protagonistas iniciando a carreira militar para poder enfim serem fortes o suficientes para matar os titãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário