Episódio 05: A primeira batalha (Batalha de Trost Parte 1)
Eren agora vai dar uma surra no Titã Colossal? Talvez não. Estamos no começo da série. Ele pode ser o protagonista mas não é tão forte ainda. Mas uma coisa que ele percebeu no primeiro confronto com o titã é que ele é inteligente. Sim. Até então pensava-se que os titãs nãp tinham qualquer nível de inteligência mas a partir do momento em que o Colossal ataca para destruir os canhões de defesa, Eren percebe que o Titã não é tão burro quanto se achava.
Da mesma forma que aparece, o Titã desaparece. Isso deixa todos em estado máximo de alerta pois se repetir os acontecimentos de 845, o Titã Encouraçado pode aparecer para destruir a Muralha Rose. Nos preparativos para a batalha, ainda que como suporte, Armin está desesperado pois acha que não existe salvação para a humanidade. É preciso que Eren o acalme, mostrando confiança e determinação na extinção dos titãs.
Enquanto isso, mais ao interior do território vemos um novo personagem surgir: Comandante Pixis. Até que ponto esse comandante vai ser capaz de ajudar na batalha ainda não está claro. Talvez seja o clichê do velhinho poderoso dos animes. Mas neste episódio ainda não sabemos da verdadeira força dele apenas que ele se dirige ao distrito de Trost para ajudar na defesa.
Os soldados recém-formados estão desesperados. Estão morrendo de medo de que o Encouraçado apareça. Novamente Eren aparece para dar uma voz de confiança aos companheiros. Eles treinaram duro durante três anos e quase estiveram a beira da morte por diversas vezes. Está mesmo na hora de mostrar de que são capazes de lutar. E Mikasa sempre querendo proteger Eren, pedindo a ele que não morra. Nosso protagonista parece também estar morrendo de medo mas ao mesmo tempo muito animado com a possibilidade de derrotar o inimigo e subir de posto mais rápido na carreira.
A equipe de Eren parte pra cima dos Titãs. Entretanto eles levam uma surra. Vários morrem, o desespero bate. Armim não consegue lutar e fica paralisado. Nesses instante um titã o agarra e quase o devora se não fosse por eren entrar na boca do titã e resgatar Armin. Mas Eren permanece na boca do titã e acaba sendo devorado. Assim acaba o eísódio com a morte do protagonista (?) da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário