Claymore é uma série de anime que foi baseada no mangá homônimo criado por Norihiro Yagi. A série possui ao todo 26 episódios, sem nenhum ova ou filme, e não conta toda a história do mangá, bem porque este ainda está em publicação no Japão desde 2001.
A história gira em torna das Claymores, mulheres que são metade humana e metade youmas (ou demônios, mas na série o termo é youma mesmo). Essas mulheres fazem parte de uma organização criada para matar outros youmas e deixar que os humanos vivam em paz. Entre essas mulheres a história gira em torno de Claire, umas dessas Claymores. Por causa de acontecimentos do passado, Claire entra para a organização e assim se torna uma Claymore. A partir de então, é mostrado todo o caminho percorrido por ela para alcançar seu objetivo, que eu não vou contar aqui porque é MUITO spoiler.
A animação da série é excelente, também, foi produzido pelo todo-poderoso estúdio Mad House. A imagem é bem suave o que de certa forma combinou com o clima medieval da série. As musicas também são excelentes com a abertura cantada pela banda Nightmare (primeira open e end de Death Note, também do estúdio Mad House). A parte sonora da série é excelente. Sons de espadas lutando, o barulho de metal da armadura das claymores e a parte que os youmas comem as vísceras dos humanos então, da até um frio na espinha de tão real que parece. O anime tem uma história bem sanguinária, pra quem viu Elfen Lied, a Lucy não perde em nada no quesito “arrancar os membros das adversárias”.
Por ser um grande mangá desenvolvido com um capitulo por mês, o anime com certeza não cobriu tudo da história original. E aí entra o ponto fraco do anime. Os produtores acabaram por abrir muitas pontas, que no final acabaram ficando soltas, ou seja, o anime não tem um final propriamente dito. Penso que talvez porque na época (2007) eles pensavam que o anime fariam grande sucesso (mas isso fez mesmo) e que haveria uma segunda temporada, mas até agora nada.
Pra quem gosta de histórias medievais, com sangue, demônios, guerreiros, Claymore é sem duvida recomendadíssimo. Recomendo que se assista o anime de noite, bem porque o clima da série é mais dark, contando com poucas cenas mais claras.
esses mangás que são lançados um cap por mês,seriam bem melhor adaptados se fizessem em Ova ou filme,nos animes eles sempre criam final alternativo :/
ResponderExcluir