High School of The Dead, ou HOTD para os íntimos é uma série que mescla terror, medo, zumbis, peitos, bundas e calcinhas de fora.
High School conta uma nova maneira de como seria o fim do mundo: pessoas se transformaria em zumbis e comeriam umas as outras. Lógico que não é tão simples assim.Komuro Takashi havia dormido pouco numa certa noite e no dia seguinte estava matando aula em lugar qualquer da escola, quando ele percebe que na entrada do prédio, alguns professores tentavam barrar a entrada de um sujeito que parecia estar descontrolado. Esse sujeito era um zumbi que ao morder outro ser humano transforma este em um zumbi também. As causas que temos aqui são desconhecidas durante a série, apenas que de uma hora para outra começou a surgir relatos em todo o mundo de pessoas que haviam se transformado em zumbis. A partir de então, junto com as suas colegas de classe safadinhas que não perdem a chance de mostrar alguma parte do corpo juntam-se a Komuro para tentar sobreviver em meio a este caos.
O modo como o assunto é tratado é bem típico mesmo, não tendo nada de inovador na serie.
A série tem um ritmo excelente. Por ser produzido pelo Madhouse podemos esperar por cenas escuras, sequencias de suspense total, assim como em outros trabalhos do estúdio (Death Note, Devil may Cry). As tomadas de ângulos que eles dão são show de bola e empolga quando você está assistindo ao anime. Apesar do tema zumbis já ser batido (em filme principalmente), em animes é quase difícil ver esse tema, ainda mais ao pé da letra, com muito sangue, mortes do começo ao fim de cada episódio. Não se esquecendo do fanservice* exagerado às vezes, mas fazer o que? São japas!
A série se encerra no Japão no episódio 12 com indicio de que haverá uma segunda temporada. Afinal em 12 episódio não da nem pra contar metade da história. O interessante aqui, talvez fique pelo encerramento, ou melhor pelos encerramentos. Sim, isso mesmo. A série possui vários encerramentos. Para ser mais preciso é uma musica diferente para cada episódio. O que varia aqui são as cenas de fundo, que pode ser a mesma para várias musicas.
Para quem gosta de sangue, HOTD é recomendado, apesar do exagero em algumas cenas (chegando a ser meio fake). Mas mesmo assim a série vale a pena ser assistida. Recomendo ela mais para garotas do que garotas
*pra quem não sabe, fanservice são cenas ou detalhes que são inseridos no anime/mangá afim de fazer a alegria de algum tipo de publico. O mais comum de se ver são cenas de insinuações sexuais, calcinhas, sutiãs e afins.
calcinhas e sutiãs no meio de zumbis querendo matar os caras não faz muito sentido :s
ResponderExcluirmas ''talvez'' um dia eu veja esse animê