Episódio 12: Ferida (A Batalha de Trost Parte 8)
Ao se transformar em titã, Eren surtou e atacou Mikasa. Fora de si, a garota não entende como Eren pode ter perdido o controle. Aliás, ninguém entende. Alguns já esperavam e dão a missão de tampar o buraco da muralha como fracassada. Enquanto isso do outro lado de Trost, os soldados continuam atraindo a atenção dos demais titãs para sem saber do que acontece na missão de Eren.
Sem controle, Eren cai desmaiado. O que desperta nos demais superiores a difícil decisão de continuar com a missão para extermínio dos demais titãs. Nesse tempo, eles decidem por proteger o corpo de Eren, e tentar retomá-lo para mais tarde entender o que aconteceu afinal, Eren pode ser a única chance de vitórias da humanidade contra os titãs.
Daí esse episódio é pra passar raiva. Não admiti na época que assisti pela primeira vez mas Eren é um protagonista tão insuportável quanto Seiya de Cavaleiros do Zodíaco. Dentro do titã, acompanhamos Eren tendo divagações sobre quem é ele, o que ele está fazendo ali. Sonhando com sua família ele não admiti sair da zona de conforto em que se encontra. Enquanto isso lá fora os titãs comendo os soldados à vontade.
Armin aparece junto ao Eren para tentar tirá-lo de dentro do corpo do titã. Nos sonhos de Eren, Armin está do lado de fora da janela de casa tentando convencer o amigo a sair para fora e lutar. E Eren não se move nem um pouco. Essa enrolação vai durar até o final do episódio.
Enquanto fica nessa enrolação do Eren, acompanhamos o time de Jean, Annie e Connie e outros na distração dos titãs. O equipamento de Jean falha e ele não consegue escalar os telhados para se salvar e esconde dentro de uma casa. De volta ao Eren ele finalmente se lembra do seu objetivo. Aqui no caso, não é tapar o buraco em si, mas aquele de sempre, de derrotar todos os titãs do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário