Prison School (ou Kangoku Gakuen) 'e uma serie de anime de 12 episódios produzida pelo estúdio Staff e transmitida na temporada do verão japonês (entre julho e setembro). A serie 'e baseada no manga de mesmo nome criado por Akira Hiramoto e que tem despontado em vendas e alcançando fama no Japão, figurando entre os mangas mais vendidos de 2014.
29/09/2015
26/04/2015
A Editora JBC quer o seu dinheiro
Hoje não estou aqui para falar dos animes da temporada. Venho pra falar do mercado brasileiro de mangás. Não vi ninguém comentando sobre isso e estou um pouco incomodado com a situação. Não vou me alongar muito na discussão, mas quero deixar uma pulguinha aqui para vocês se coçarem por algum tempo.
A Editora JBC comemora 20 anos de publicação de mangás neste ano. Para comemorar resolveu deslanchar nas bancas neste ano de 2015. Uma avalanche de mangás está chegando. A questão é: até onde uma editora pode ir pra agradar o público?
Não sei se todos os leitores deste blog estão a par da situação econômica de nosso país. Mas acontece que o dólar está lá em cima (chegou a cotar mais de 3 reais depois de quase 10 anos). O que quero discutir aqui é até onde esta quantidade de mangás cabe no nosso bolso.
Há muito tempo não tenho colecionado várias coleções de mangás e o motivo é muito simples: Mangá não enche minha barriga. Comparada a Editora Panini, a Editora JBC sempre foi conhecida por ter um preço mais elevado que a principal concorrente.
Não quero com isso menosprezar a qualidade de nenhuma, pelo contrário. Sei que o mercado está aquecido com diversas publicações e com gêneros diversos para atender vários públicos. JBC e Panini, além das outras editoras, estão empenhadas em diversificar um mercado que, na minha opinião, já está mais do que consolidado no Brasil.
Agora o que não entendo é como, numa época de crise, as editoras insistem em lançar tantos títulos no mercado, com mangás com um preço um pouco mais elevado. OK, que é um ano especial para JBC, mas ela bem que poderia ter maneirado nessas publicações. Assim não há dinheiro que renda. Espero que ela não se arrependa de lançar tantos mangás e ninguém comprar.
19/04/2015
[COMENTÁRIOS] Temporada de Primavera 2015 PARTE 1
AH, a primavera! Tempos de flores, de sol, de temperaturas que começam a se elevar, daquele restinho de frio que está indo embora. Mas espera! Isso lá no hemisfério norte, né? Porque aqui no Brasil o inverno está chegando. De qualquer forma, acho que todo mundo já sabe disso, é só mesmo uma maneira mais fácil de se situar em relação à temporada de animes.
Essa temporada, assim, como a de outono, costuma ser uma das mais badaladas em relação à estreia de animes. Esta não poderia ser diferente. A expectativa por trás das estreias são grandes, e trazem animes para todos os gostos. Escolhi um monte de anime pra assistir e o pior, ou melhor, é que to gostando de quase todos. Desse jeito não vai sobrar tempo pra fazer outra coisa. Mas que vai ter pelo menos um diferente pra assistir por dia, isso vai ter.
Confesso que ainda não dei conta de terminar as séries da temporada passada mas o feriadão tá aí pra isso não é mesmo? E quero aproveitar que a universidade está num momento de calmaria. Preciso colocar minha vida otaku em dia. Chega de enrolação e vamos as impressões.
KYOUKAI NO RINNE
Rinne é mais um anime baseado em mais um mangá de Rumiko Takahashi, e aqui ela parece ter juntado o melhor de dois mundos: a comédia de Ranma e a magia de Inuyasha. A principio, a história parece ser muito genérica, o clima colegial, as aventuras no submundo, shinigamis e tudo mais, mas Rumiko mantém aqui o seu clima oitentista na história, de forma que a história flui bem, sem altos e baixos. Sobre o anime propriamente, não sei o quanto fiel está ao mangá, pois este eu li apenas os primeiros capítulos à época do nascimento (to velho), mas está até muito bem produzido, colorido, como Ranma, mágico como Inuyasha, e as sequência de abertura está demais. Achei o encerramento muito Fairy Tail, o que me desagradou um pouco. A pesar de não ser um sucesso arrebatador, o mangá carrega uma autora consagrada por trás e por isso, o anime garantiu uma primeira (sim, espero que tenha outras) leva de 25 episódios.
Expectativas: ****
TRIAGE X
Um anime com a história baseada nos mesmo criadores de High School of the DEAD. Como acham que podem ser? Peitos? Muito peitos grandes. Armas? Armas destruidoras com um único tiro. E o meu plot favorito: as motos. Sim, lindas garotas atiradoras pilotando incríveis motos. Mas a alegria acaba por aí, pois o anime tem muita censura. a tela fica branca tem horas. A curtição completa será apenas com aversão blu-ray. Em questões técnicas a animação do anime é muito bem feita, a computação gráfica chega a passar despercebido. O que não me agradou também foi o design dos personagens que se tornaram quase estilizados, poderiam ser mais agressivos, como o do mangá mas nem por isso deixarei de acompanhar as série, tanto que estou me interessando de comprar o mangá da Panini. (Lembrem-se sempre de incentivar o mercado nacional comprando produtos licenciados quando por aqui lançados)
Expectativas: ****
SHOKUGEKI NO SOUMA
História saída as páginas da Shounen Jump. Mas dessa vez, uma comédia, assim como Nisekoi. Mas para por aí. O conteúdo deste aqui é bem mais ecchi. E quando tem comida no meio, é um prato feito para os fetichistas rss. Com o fim do ensino fundamental muita coisa coisa acontece na vida da gente. A gente começa a formular nossos sonhos pro futuro e com eles, vem a superação dos desafios. E se você quisesse ser o maior chefe de cozinha do mundo mas seu pai resolve fechar o restaurante da família? Resultado: você é mandado a melhor escola de culinária do mundo (deve ser tipo um ensino técnico rss). A seleção é difícil e só os melhores passam, mas Souma não quer desistir. O anime tem uma comédia que há muito não via em animes, é engraçado, empolgante e ao as cenas ecchis acabam não ficando muito avulsas, caindo num clichê que imaginamos mas que aqui parece ter encontrado seu espaço. A cara das pessoas, principalmente as mulheres quando comem são impagáveis, e é mesmo tudo aquilo que imaginamos de uma pornografia básica dos animes. Mas aqui nada demais é mostrado, a não ser o encerramento que eu achei desnecessário, mas talvez seja um metáfora do corpo, as sensações, a comida, enfim.
Expectativas: ****
Como puderam perceber, não há nenhum anime que tenham expectativas lá em cima, mas são todos de um alto nível, e de puro entretenimento e que imagino guardarem grandes emoções, safadinhas ou não rss.
27/02/2015
[RESENHA] Gokukoku no Brynhldr
Um protagonista homem, muitas mulheres que aparecem em sua vida, uma garota misteriosa. O anime tem um clima estranho no ar, não somente pela abertura apenas instrumental, mas pra quem curte animes faz tempo, percebe que não é estranhos os elementos apresentados. A solução de tal quebra-cabeça é que esta série tem por mesmo autor Elfen Lied. Sim, mais uma obra em mangá de Lynn Okamoto virou anime.
20/02/2015
[RESENHA] Nisekoi
Nisekoi (Falso Amor) é um anime de comédia baseado em um mangá de mesmo nome publicado na Jump semanal (One Piece, Bleach, Naruto). O anime possui 20 episódios na série de TV ( A segunda temporada estreia em 2015). Além da série, o anime possui um OVA já lançado e há ainda a previsão de se lançar outro.
15/02/2015
[RESENHA] Terra Formars
Terra Formars conta uma história futurística em que já não é mais suficiente vier na Terra e por isso a colonização de outros planetas é importante. Para tanto, baratas foram enviadas ao planeta Marte a fim de obter resultados sobre a adaptação no planeta vermelho. 500 anos depois do primeiro envio, uma nova missão, agora tripulada por humanos, parte para o planeta vermelho. O motivo? As baratas se desenvolveram demais e agora os terráqueos devem ir ao planeta para encontrar o vírus que as transformou e evitar que a raça humana seja dizimada.
Assinar:
Postagens (Atom)